quinta-feira, 27 de maio de 2010

Palestra

O 2º produto final do grupo Hope Stars foi a palestra que teve lugar no dia 30 de Abril pelas 16:20h. Para que fosse possível a sua realização do modo como pretendíamos, convidámos a professora Fátima Januário, a qual faz parte da direcção da Quinta da Conraria, como palestrante.

Às 16:20h começaram a chegar as turmas convidadas a assistir à mesma. A palestra teve início com um power point apresentado pelo grupo, no qual foram abordados os motivos de união do grupo, a escolha do respectivo tema, definição de objectivos e dos produtos finais. De seguida passámos a palavra à professora Fátima Januário. Esta começou por falar acerca do que é a paralisia cerebral, da Quinta, seu respectivo funcionamento e actividades que proporciona, no entanto não de uma forma muito extensiva, pois o seu principal objectivo era sensibilizar a comunidade escolar. Assim interagiu com a plateia, executando alguns exercícios, em que os alunos se colocariam no lugar das pessoas com limitações, levando-as a compreender as dificuldades por que passam. Abordou também conceitos como a discriminação, a sexualidade, entre outros.

No final desta palestra, o grupo agradeceu a todos os presentes, entregando um ramo de flores e uma pequena lembrança, sendo esta elaborada por si, à Professora Fátima. Aos membros da plateia oferecemos um cartão com o blog do grupo e com o site da Quinta e também um rebuçado. O balanço final da palestra foi bastante positivo e enriquecedor para o trabalho do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário